Nostálgicos FC – passeio diferente em Belo Horizonte une cerveja, comida típica e memórias futeboleiras

Procura um passeio diferente em Belo Horizonte? Gosta de boa comida, boa cerveja e boas histórias?

A Nostálgicos Futebol Clube, ou Nostálgicos F.C., é uma caminhada guiada pelo passado do futebol mineiro no centro da capital, perfeita para belo-horizontinos e turistas.

O tour visita pontos icônicos da cidade, explica a história da criação do futebol em BH 120 anos atrás (com causos curiosos sobre os primórdios dos times Cruzeiro, Atlético e América, fotos engraçadas de época…), além de servir comidas típicas em bares tradicionais e muita cerveja da cervejaria local Bruder. E o melhor: tudo está incluído no preço.

nostalgicos fc

O passeio é cheio de informação, causos engraçados e imagens históricas da cidade e dos times mineiros

A caminhada é guiada pelos jornalistas Luísa Dalcin e Rafael Sette Câmara. Luísa é sommelier de cervejas pela ABS-MG e já foi jornalista esportiva, trabalhando em campeonatos estaduais, Copa das Confederações, Liga dos Campeões e Copa do Mundo. Já Rafael também é jornalista e escreve desde 2011 no 360meridianos, blog de viagens com mais de meio milhão de visualizações mensais.

Tudo começa no Parque Municipal, berço do futebol mineiro, contando as histórias dos primeiros times, hoje já esquecidos. Depois, o passeio segue para a rua da Bahia, mostrando fotos da fundação dos três principais times, entre uma cervejinha e outra. Termina no Mercado Central, depois de mais de 4 horas de histórias, curiosidades e do bom e velho papo de boteco.

como funciona a nostálgicos FC

Nostálgicos FC: cerveja e futebol

Pois é, a caminhada Nostálgicos F.C. harmoniza cerveja com memórias do futebol. Cada caminhante recebe uma bolacha de chope com um QR code, onde estará um vídeo do time em questão, retratando o momento escolhido para relembrar: uma final doce, uma goleada azeda, uma classificação levíssima, uma eliminação amarga… com base na decisão de cada um, a sommelier indica uma cerveja especial para harmonizar com essa lembrança.
passeio diferente em BH
A caminhada tem muita cerveja especial, descontração e o bom e velho papo de boteco

O passeio custa R$95 por pessoa e inclui: petiscos e porções (incluindo pratos vencedores do concurso Comida di Buteco) em 3 bares tradicionais de Belo Horizonte (Cantina do Lucas, Café Palhares e Bar Fortaleza) + cerca de 1 litro de cerveja especial da cervejaria Bruder por pessoa + bolachas de chope exclusivas para levar de lembrança.

Também há sorteios ocasionais de brindes.

Quer reservar?

Basta enviar uma mensagem para o instagram @ondecomerebeberpelomundo ou enviar um e-mail para [email protected]

Quer saber mais?

Confira a opinião dos participantes na avaliação da Nostálgicos F.C. no Tripadvisor.

nostalgicos fc
O passeio tem 3 paradas em bares tradicionais de BH, inclusive o Café Palhares, onde os participantes provam os últimos pratos vencedores do concurso Comida di Buteco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.